domingo, 6 de julho de 2008

Geral: Reportagem: Médicos alertam: diabetes é mais perigosa do que se pensa

Mais uma reportagem que nos mostra a importancia de blogs como esse. Muitas pessoas não percebem o quanto é importante caracterizar a Diabetes como uma patologia grave e não apenas como uma doença que leva a pessoa a usar adoçante ao invés de açucar. Muitas mortes e problemas poderiam ser evitados apenas com um maior respeito e percepçao dos problemas que a Diabetes causa. Abraço e até a proxima.

Pesquisa nos EUA mostra que população considera doença menos perigosa.Enfermidade causa problemas em praticamente todo o corpo.

Em um conjunto de discussões de grupo, foi pedido aos participantes para classificar a gravidade de vários problemas de saúde, incluindo câncer, doenças do coração e diabetes.
Em uma escala de 1 a 10, câncer e doenças cardíacas sistematicamente foram classificadas como 9 ou 10. Mas diabetes só ficou em 4 ou 5 na escala.
“O consenso geral parece ser: ‘existem remédios’, ‘veja como as pessoas parecem estar bem com diabetes’ ou ‘nunca ouvi falar de ninguém que morreu de diabetes’”, disse Larry Hausner, diretor da Associação Americana de Diabetes, que comandou as discussões de grupo. “Havia pouca conhecimento sobre tudo relacionado à diabetes.”


Para ler o Artigo Completo:
http://g1.globo.com/Noticias/Ciencia/0,,MUL636436-5603,00-MEDICOS+ALERTAM+DIABETES+E+MAIS+PERIGOSA+DO+QUE+SE+PENSA.html


Marcos Vinícius, Med 87.

Nenhum comentário: